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A LED Sorocaba possui uma política de troca e devolução de produtos elaborada de acordo com os princípios apresentados no Código de Defesa do Consumidor.
Possui equipe qualificada e um canal de atendimento para que você seja atendido de forma rápida e eficaz
Como funciona a garantia da LED Sorocaba?
A LED Sorocaba poderá aceitar uma requisição de troca/devolução desde que seja atribuída à um dos seguintes motivos:
1- Considerações Gerais
Qualquer ocorrência de troca ou devolução de produtos deve ser tratada direta e exclusivamente em nosso canal de atendimento ao consumidor.
Para isso, deve ser realizada a abertura de um ticket de atendimento no link atendimento@ledsorocabasp.com.br para que a demanda seja analisada e tratada por nossa equipe.
Em todos os casos de Troca ou Devolução de Produtos, o produto a ser trocado ou devolvido deve estar em sua embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios e com o selo lacre da LED Sorocaba.
As condições listadas na Política de Troca e Devolução de Produtos da LED Sorocaba compõem as cláusulas do contrato por adesão que o consumidor dá ciência e aceita ao realizar a compra.
2- Modalidades
De acordo com a legislação de proteção e defesa do consumidor vigente, a LED Sorocaba possui 2 (duas) modalidades de troca, listadas a seguir: trocas ou devoluções por arrependimento do consumidor e trocas por defeito do produto.
1- Troca ou Devolução por arrependimento do Cliente (dentro do prazo legal via loja virtual)
Em caso de arrependimento de compra efetuada online na LED Sorocaba, o Cliente possui 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido para manifestar seu arrependimento. Para o Cliente poder exercer este direito ele deve:
1.1- Fazer contato com o pós vendas da LED Sorocaba pelos canais: Whatsapp (15) 9 9131-5420 ou pelo email atendimento@ledsorocabasp.com.br.
O de atendimento deve ser aberto informando o número do pedido, o produto em questão e a quantidade do mesmo.
Além disso, o cliente deve confirmar os seus dados pessoais.
1.2- O produto deve ser enviado pelos Correios.
Assim, o cliente receberá o código de autorização de postagem pela equipe da LED Sorocaba e irá apresentá-lo nos Correios no momento do envio.
1.3- Condições do produto.
Recebido o produto dos Correios, o mesmo será avaliado se está nas condições de troca ou devolução:
1.3.1- O produto deverá estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais.
1.3.2- Deve estar isento indícios de uso, provas ou testes.
1.4- Negativa do arrependimento.
Caso o produto não atenda as condições citadas nos itens 1.3.1 e 1.3.2, o Cliente será informado que a troca ou devolução não será atendida e neste caso lhe será cobrado o valor do frete de envio.
1.5- Devolução dos valores.
Caso as condições dos itens 1.3.1 e 1.3.2 sejam atendidas, o Cliente será informado que a devolução será atendida e o valor será devolvido.
1.5.1- Em caso de troca.
Um novo produto escolhido pelo cliente será enviado.
1.5.2- Em caso de cancelamento do pedido, a LED Sorocaba providenciará a devolução do valor integral da compra incluindo o valor do frete.
Caso de um pedido com múltiplos itens o valor do frete será proporcional ao produto cancelado.
O valor proporcional do frete será calculado com base no valor pago no frete de envio e do peso do produto e o reembolso será efetuado em até 15 (quinze) dias úteis.
Para reembolsos em conta bancária, somente serão efetuados na conta do comprador, devendo a conta ser individual.
Não serão concedidos créditos a terceiros.
3- Troca ou devolução por defeito no produto
O Cliente poderá utilizar a garantia de seu produto, mediante a apresentação de seu NF DANFE comprovando a data de compra e o período de garantia como informado no momento da compra.
Em caso de defeito apresentado e manifestado até 90 (noventa) dias após o recebimento do pedido, será gerado código de logística reversa (devendo este ser utilizado para postagem na empresa dos Correios). Após a identificação de chegada do produto no centro de distribuição da LED Sorocaba será feita a validação das condições do produto:
3.1. O produto deverá estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais;
3.2. O defeito deve corresponder ao relatado pelo cliente;
3.3. O produto não pode conter sinais de mau uso pelo cliente;
3.4. Em casos de Fitas/Mangueiras LED o produto não pode estar cortado.
Caso o produto não atenda as condições citadas nos itens 3.1 ao 3.4, o Cliente será informado que a troca ou devolução não será atendida e neste caso lhe será cobrado o valor do frete de envio.
Em caso de aceitação da devolução será procedido da seguinte forma: envio de produto idêntico, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou emissão de um Cupom de Desconto no valor total do produto, para utilização em compras futuras na loja virtual da LED Sorocaba com prazo de validade igual ao da garantia do produto trocado.
Vale ressaltar que, apresentando o vício no prazo de 90 (noventa) dias, prazo de garantia legal estabelecido pelo art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor, a empresa se responsabiliza por todo e qualquer custo de frete. Se ultrapassado o prazo legal de garantia, o consumidor arcará com tal encargo.
4- Recebimento do produto diferente do comprado
Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso central de atendimento pelo link
atendimento@ledsorocabasp.com.br pelo Whatsapp (15) 99131-5420
Caso identifique o erro após o recebimento do pedido, não danifique a embalagem e notifique imediatamente nossa central de atendimento, preferencialmente pelo e-mail atendimento@ledsorocabasp.com.br .
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.
O produto correto só será trocado após a chegada e verificação do produto diferente do comprado no centro de distribuição da LED Sorocaba.
5- Recebimento do produto quebrado
Em caso de recebimento de produto quebrado, avise imediatamente nossa central de relacionamento através do e-mail atendimento@ledsorocabasp.com.br
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.
Se precisar falar conosco, os nossos canais de atendimento, telefone, e-mail e Whatsapp estão à disposição.